O Túmulo que Mudou a História
- Junior Romão
- 2 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
No Dia de Finados, quando muitos visitam os túmulos e recordam entes queridos que já partiram, é comum sentirmos a saudade e a dor da perda. Cada túmulo, de certo modo, “fala” – eles contam histórias de vidas, sonhos e momentos que deixam saudades. Mas existe um túmulo diferente, cuja mensagem é única e poderosa: o túmulo de Jesus Cristo. E esse túmulo está vazio.

O túmulo vazio de Jesus nos fala de esperança, vitória e vida eterna. Ele venceu a morte e, com isso, garantiu que aqueles que n’Ele creem também vencerão. A ressurreição de Jesus muda completamente nossa perspectiva sobre a morte e nos dá forças para encarar as perdas com consolo e confiança. Como o próprio Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25).

Assim, neste Dia de Finados, que possamos encontrar consolo e paz ao lembrar que, embora a vida seja breve, ela não termina com a morte. Em Cristo, temos a promessa da vida eterna, e essa certeza nos permite olhar para a frente com esperança. A vitória de Jesus nos assegura que a morte não é o fim, mas o começo de uma vida plena e sem fim junto a Deus.
Se hoje estamos aqui, é para viver com propósito, com fé e com os olhos voltados para a eternidade. Que cada lembrança dos que já partiram seja acompanhada da certeza de que, um dia, estaremos juntos novamente. Porque, em Cristo, podemos declarar que a morte foi vencida. O túmulo está vazio, e isso nos dá uma razão para viver e esperar com alegria!
Comments